Clube Fechado a partir de 19 de março

Confira a nota oficial da Diretoria

Caros associados do Ipê Clube

Dando continuidade ao processo de adoção de medidas preventivas para contenção da Pandemia do Coronavírus que iniciamos na última sexta-feira (13/03/2020) e tendo em vista a declaração de estado de emergência na cidade de São Paulo a partir da data de hoje (17/03/2020), o Ipê Clube, que já havia suspendido suas atividades com professores e fechado espaços neste início de semana, decidiu fechar totalmente suas dependências a partir das 0h do dia 19/03/2020 até o dia 31/03/2020, e dispensar os funcionários no mesmo período. O estacionamento acompanhará o fechamento do clube, mas fechará amanhã (18/03/2020) às 20h00. Nesse intervalo de tempo, teremos apenas a presença no Ipê de algumas pessoas chaves (esquema de plantão) para garantir o cumprimento de suas obrigações legais, realizar a higienização das áreas comuns e equipamentos (após fechamento e pré-abertura), fazer manutenção de áreas essenciais e monitoria de seu patrimônio por meio de um esquema de segurança e vigilância.

O Ipê Clube, na figura de seu presidente e equipe de diretores, tem acompanhado atentamente os acontecimentos nessa situação emergencial e mantido contato com os responsáveis de diversos clubes congêneres, estando alinhado com as práticas que estão sendo adotadas e contribuindo com uma rede de colaboração mútua para enfrentar esse momento delicado que estamos passando. A Diretoria Executiva nesse período trabalhará também de forma virtual e fará uma avaliação durante esses dias se será necessária a revisão deste prazo ou até a ampliação do mesmo. 

Nunca é demais reiterar os cuidados básicos que devemos tomar no dia a dia (lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o rosto ao tossir/espirrar, evitar contato ao cumprimentar as pessoas e etc) e insistir para que todos acompanhem esse isolamento social que está sendo imposto para evitar ao máximo o agravamento da situação no país. Aproveitem esse momento para descansar, colocar as séries em dia, ler aquele livro, assistir seus canais preferidos ou fazer tarefas domésticas adiadas por algum tempo. Evite aglomerações, reuniões com amigos, festas, bares e restaurantes. Se for fazer alguma atividade física, procure espaços abertos para caminhar, correr, pedalar. E todo cuidado com os familiares mais vulneráveis é pouco neste momento. Agora se você tiver algum dos sintomas da COVID19 como febre, tosse, falta de ar, dor de garganta, procure imediatamente o atendimento médico para correta orientação de seu caso.

A Diretoria

Compartilhe