IPÊ

Notícias Voltar

Exposição Cinco Mulheres e Muitas Histórias traz pinturas em aquarela

Vernissage ocorrerá no dia 6 de março, a partir das 19h, no Hall Social

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Departamento Cultural traz a exposição ‘Cinco Mulheres e Muitas Histórias’, que apresenta experimentações artísticas baseadas em sensações, memórias, sentimentos que se expressam por meio de camadas sutis de tinta e cores transparentes.

O trabalho é o resultado do aprendizado da pintura em aquarela de cinco artistas que mostram suas impressões em delicadas paisagens, flores, paisagens urbanas e figuras. Confira as expositoras e seus depoimentos:

Elza Lourenço, artista visual, formada em Pintura e Desenho no Liceu de Artes e Ofícios. “Pintar é um exercício mental capaz de me renovar. A pintura é parte integrante de minha vida”.

Haydée Fichman Kahtuni, psicóloga, psicanalista, coach e pintora. “Pintar é para mim o alegre resgate de um importante processo criativo que foi interrompido na adolescência. Hoje, este movimento tem vida própria e espaço garantido em minha vida. Por meio da pintura, posso expressar com cores e formas um jeito particular de sentir, perceber e imaginar o mundo”.

Virginia S. R. Fioravanti, psicopedagoga e pintora. “Pintar para mim traz desafios e superações, tal como a vida. Gosto de pintar o que vejo e o que me toca a alma. É uma nova de representar para além da fotografia. A pintura é um prazer em minha vida”.

Vitoria Chu, analista de sistemas, ceramista e pintora. “Fui buscar o desenho para aperfeiçoar minha atuação como ceramista. Ele me conduziu à pintura que ganhou vida própria. Pintar me realiza”.

Cecilia Abs, pintora, professora de pintura e desenho. “A arte agrega pessoas, conceitos, sentimentos diversos. Ela em si tem essa capacidade e nós artistas apenas representamos suas inúmeras possibilidades”.

A Vernissage será no dia 6 de março, a partir das 19h, no Hall Social. Até o dia 22, as obras estarão em exposição no mesmo espaço.

Compartilhar

Ipê Clube

Ipê Clube

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005
(11) 5574-7255
Seg-Sex: das 6h às 23h • Sáb: das 7h às 19h30 • Dom/Fer: das 7h às 19h

Siga-nos

Assina nossa newsletter

Baixe nosso aplicativo

Baixe o aplicativo no Google Play Baixe o aplicativo na App Store